Submissão de artigos

Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaração de Honra - Na qualidade de autor(a) principal, declaro sob compromisso de honra, que o manuscrito intitulado submetido é original, e cumpre todos os procedimentos éticos mencionados no manual da American Psychological Association. O manuscrito não foi submetido ou está publicado em outra revista científica, livros de atas, entre outros.
  • Solicita-se que proceda aos seguintes passos relativamente ao texto e às propriedades do ficheiro de forma a assegurar o anonimato da submissão.
    Os autores do documento devem remover informação pessoal das propriedades do ficheiro através dos seguintes passos:
    - Microsoft Word para Windows:
    Vá a Ficheiro;
    Selecione Informações;
    Clique em Verificar Existência de Problemas;
    Clique em Inspecionar Documento;
    Na caixa do Inspetor de Documento, selecione as caixas de seleção para escolher o tipo de conteúdo escondido que pretende inspecionar e clique em Inspecionar;
    Clique em Remover Tudo;
    Selecionar Fechar;
    Guarde o documento:
    - Microsoft Word para MacOS:
    Vá a Ferramentas;
    Clique em Proteger Documento;
    Selecione Remover informação pessoal neste ficheiro em guardar;
    Clique OK e guarde o ficheiro.
  • Todos os autores mencionados no manuscrito devem incluir o número de ORCID (para obtenção do número de ORCID, devem efetuar o registo em https://orcid.org/login)
  • A submissão do manuscrito deve apresentar dois ficheiros distintos:
    - primeira ficheiro deve constar somente o título (português e inglês), nome do(s) autor(es), Filiação institucional, número de ORCID, e email de contacto do autor de correspondência
    - segundo ficheiro deve constar o resumo (português e inglês), introdução, métodos (e.g., participantes, procedimentos, instrumentos, análise estatística), Resultados, Discussão/Conclusão, Referências.
  • O manuscrito deverá estar em formato Word (.docx) com a seguinte formatação:
    - espaçamento entre linhas 1,5;
    - texto justificado;
    - numeração das linhas (contínuo);
    - tipo de letra, Times New Roman, tamanho 12;
    - margens com 2,54 cm (superior, inferior, direita e esquerda);
    - máximo de 20 a 25 laudas (páginas); e
    - as tabelas e figuras devem estar inseridas no texto.
  • O manuscrito respeita as normas APA 7ª Edição (https://apastyle.apa.org)
  • Devem ser mencionados todos os colaboradores quando a submissão do manuscrito.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.